Cordas de Poliéster

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE FIBRAS SINTÉTICAS
As empresas vêm aumentando seus investimentos em cordas sintéticas, já que se tornaram mais populares no mercado ultimamente. A corda de poliéster é uma fibra desenvolvida de forma artificial, sendo que o poliéster é resultante de materiais plásticos e que geralmente não é afetado por temperaturas elevadas. Originalmente, investia-se mais em cordas de fibra natural, mas ao verificar as vantagens dos fios sintéticos, começaram a investir com mais força nessa linha de fabricação.
As cordas de poliéster possuem ótima durabilidade, além de ser um produto de baixo custo e de fácil manuseio.
“É comum a utilização da corda de poliéster para amarração de fardos, cargas, utilização em artesanatos e em diversas atividades na indústria.”
Os fios de poliéster não conduzem energia, sendo utilizados na composição de materiais isolantes. Pode ser aplicado em motores movidos a energia elétrica, para proteção de interruptores e demais aparelhos elétricos. Os fios de poliéster são utilizados em aplicações tão variadas que também servem para o preenchimento de fronhas, acolchoados e para estofamento.
CORDAS DE POLIÉSTER SÃO FABRICADAS COM GARRAFAS PETS RECICLADAS
A reciclagem de garrafas pets vai ao encontro da fabricação da corda de poliéster. O material reciclado apresenta componentes que podem ser reutilizados na produção da fibra de poliéster. Reaproveitamento de matérias que ficariam ociosas em aterros sanitários estão amplamente ligadas às questões sustentáveis, que por sua vez, nesse caso, também tem caráter social, já que possibilitam o sustento de diversas famílias que vivem do recolhimento de resíduos. Esse material reciclado acaba baixando o custo de produção da corda de poliéster, fazendo com que ela possa ser disponibilizada no mercado por um preço mas acessível e estimulando a concorrência a seguir na mesma linha de fabricação como podemos ver em corda de poliéster preço.
Havendo a necessidade de utilizar um material forte e que não rompa com facilidade, torna-se compreensível investir na corda de poliéster, já que geralmente é resistente ao atrito e não rasga precipitadamente. Ela apresenta características similares à corda de polipropileno, principalmente no que diz respeito a força e resistência ao atrito, mas a corda de poliéster não é tão leve quanto o barbante de polipropileno, não sendo tão indicada nos casos que exijam flutuabilidade.
PARA SABER MAIS SOBRE CORDA DE POLIÉSTER
Ligue para (11) 4529-1199 ou clique aqui e entre em contato por email.