Rolos de Corda

Rolos de corda
Precisando de um rolo de corda e não sabe qual escolher?
Temos diversas opções, e, com certeza, uma delas vai atender às suas necessidades.
Existem hoje no mercado inúmeros modelos de rolos de cordas. Por exemplo, há cordas feitas de fibras naturais, sintéticas ou metálicas. Sem contar que variam também no tamanho, na espessura e na resistência, o que as tornam versáteis e úteis para inúmeras ocasiões.
Tipos de rolos de cordas
Além de variarem no material e no diâmetro, os rolos de corda variam também no tipo de fabrico. Há pelo menos duas formas mais comuns de se fabricar cordas, são elas:
- Cordas torcidas: são retorcidos centenas de filamentos que dão origem ao que se chama de pernas. Em seguida, retorce-se essas pernas em sentido contrário ao dos filamentos;
- Cordas trançadas: trança-se os filamentos, que, depois, são encapados geralmente por uma fibra sintética.
Diferença entre cordas torcidas e cordas trançadas
A principal diferença entre cordas torcidas e cordas trançadas é que as cordas torcidas são mais rígidas e costumas se desgastar menos, enquanto que as cordas trançadas são mais maleáveis e macias.
Em que são usadas as cordas torcidas e trançadas
As cordas torcidas são geralmente utilizadas em atividades náuticas, devido a possiblidade de se realizar emendas ou costuras.
Já as cordas trançadas são ideais para a fabricação de bolsas e produtos artesanais, amarração de cargas, trato de animais e prática de escaladas.
Uso de rolo de cordas
Segundo historiadores, as cordas são utilizadas pelo homem há pelo menos 20 mil anos, e podem ser usadas para:
- Levantamento de pesos;
- Fixação de objetos;
- Tração de cargas;
- Prática de esportes;
- Trabalhos em altura;
- Ancoração de navios;
- Fabrico de artesanatos;
- Transportar mercadorias.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre rolos de corda, confira os rolos que temos disponíveis e escolha o que melhor vai atendê-lo.