Em várias situações diferentes se faz o uso de cordas, como é o caso de calçados, roupas e alguns tipos de serviço que dependem de amarrações para sua funcionalidade. Sendo assim o uso de cordas se faz imprescindível. As cordas de materiais sintéticos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, pois são duráveis e resistentes. A corda de polipropileno é um exemplo de produto nesse estilo e apresenta valores acessíveis dependendo do tipo que pretende utilizar.
A corda de polipropileno depende do tipo de corda, do comprimento, do peso e da espessura do fio. A Primavera Plásticos oferece os seguintes tipos deste produto: corda de polipropileno no carretel, corda de polipropileno colorida e corda de polipropileno trançada em rolos.
O custo dessas linhas não é alto comparado à vantagem de terem diferentes aplicações. Por exemplo, a corda de polipropileno é resistente à água, por isso, se mostra funcional ao setor pesqueiro, já que é um material leve, flutuável e de fácil manuseio. As amarrações dos barcos, da mesma forma, podem ser feitas com este tipo de corda, com a ressalva de que o uso de nós diminui a vida útil do material.
As redes usadas para prática esportiva também podem ser feitas com a corda de polipropileno. As redes precisam ser fabricadas com material maleável e elástico para não machucar os atletas, propriedades encontradas neste tipo de corda. Há esportes em que os praticantes mantém atrito constante com as redes, o que não será um problema para esse material, pois se trata de um produto com boa resistência.
Quando resolver adquirir uma corda é válido buscar por corda de polipropileno. São várias as vantagens deste produto, principalmente pela durabilidade, sem contar que dependendo da finalidade é facilmente encontrada por menor custo. Além de atividades pesqueiras e esportivas, este tipo de corda pode ser usada para outras inúmeras atividades, como para amarrações de cargas em caminhões.