Entre os vários tipos de telas disponíveis hoje no mercado, as principais podem ser categorizadas a seguir:

  • Tela galvanizada: Ideal para alambrados, cercamentos e fechamentos em geral. É fabricada a partir da solda dos arames que a constituem. Geralmente é usada em:áreas de segurança, condomínios, estacionamentos, fachadas, hortas,proteção de grades, residências, rodovias e shopping centers.
  • Tela mosquiteira reforçada: É geralmente colocada em janelas ou portas com o objetivo de impedir a passagem de insetos, mosquitos e pernilongos. Costuma ser usada em: residências, condomínios, indústrias, comércios, pisciculturas, academias,marinas e construtoras.Não interfere na passagem do ar nem da luz.
  • Tela plástica para avicultura: É ideal para cercar viveiros, criações, hortas e galinheiros. Reduz os riscos das aves de se contaminarem ou de se ferirem.Inclusive a tela plástica não machuca as aves (o que pode acontecer com as telas metálicas). Outras vantagens: é fácil de se instalar, não enferruja, é resistente a ações climáticas (sol e chuva) e possui boa durabilidade.
  • Tela sombreamento: É tecida em monofilamentos de PEAD (polietileno de alta densidade), e é ideal para uso agrícola. Possui aditivos antioxidantes e proteção UV(resistência ao sol e à chuva). Sua malha é reforçada em toda sua extensão,o que aumenta a durabilidade e a resistência. Possui também borda reforçada especialmente para sua fixação.É usada para: sombrear e proteger plantas, flores e mudas; proteger e fechar laterais de estufas, para impedir a entrada de insetos; cobrir reservatórios e tanques de criação; sombrear galpões para reduzir a temperatura.
  • Tela de proteção de fachada: É fabricada em monofilamentos de PEAD (polietileno de alta densidade).É usada como equipamento de segurança na construção civil, e tem como função proteger calçadas e áreas vizinhas à obra contra a queda de materiais, reboco, alvenaria ou ferramentas. Seu uso é obrigatório segundo a NR 18, da ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas).
  • Tela tapume: Trata-se de tela de cor laranja usada para delimitar área ou isolar área de risco. Sua função é indicar alerta ou perigo no local em que é instalada. É geralmente usada para: cercar obras públicas ou privadas (construção civil); prevenir acidentes em áreas de risco; orientar o trânsito; orientar a passagem de pedestres e veículos em locais próximos a obras; isolar andares parcialmente; isolar vãos de poços de elevadores; sinalizar espaços em eventos esportivos.
  • Tela extrusada: É fabricada em PEAD (polietileno de alta densidade). Tem como função isolar áreas de risco. É bastante usada em obras, tanto públicas quanto privadas. Tem proteção contra raios ultravioletas e é altamente pigmentada, tanto para chamar a atenção, quanto para não perder a cor com o tempo.
  • Tela para cadeira de praia: É ideal para cadeiras de praia e espreguiçadeiras. Algumas de suas principais características são: possui proteção contra os raios ultravioletas;possui proteção antifúngica; é resistente a ambientes úmidos; possui resistência ao sol.

Posts Similares